Rotary ajuda e reforma Casa de Apoio a portadores de Câncer

O telhado é um dos ítens que estão sendo recuperados
Ascom

Foram iniciadas neste mês de fevereiro as intervenções do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado para a reforma na Casa de Apoio Dom Eduardo, em Ilhéus, com ações na parte elétrica, revisão do telhado e pintura. 

A Casa, que auxilia pacientes portadores de câncer, situada no bairro da Conquista, vai oferecer, dentro de poucos dias, melhores condições de acomodações às 500 pessoas que passam anualmente pela instituição. A doação foi recebida com gratidão pela voluntária da Casa de Apoio Dom Eduardo, Adelia Nelia Fraga. “Está sendo muito bom, porque a Casa Dom Eduardo estava precisando mesmo de muitos consertos. A nossa meta para este ano foi essa, e que veio a coincidir com a ajuda que chegou do Rotary”, disse Adélia.

De acordo com o rotariano do Club de Ilhéus Jorge Amado, Armando Brum, esta reforma é possível hoje com a realização do Passeio Ciclístico que realizamos no ano passado. “A comunidade, nossos companheiros, o Rotary de Ilhéus, e as empresas patrocinadoras, abraçaram a causa por que acreditam nos resultados sociais que chegam através das ajudas destinadas, o que foi decisivo”, destacou o rotariano, que informa que o Clube também visa fazer a instalação de ventiladores de tetos nos cômodos da instituição.

Estão sendo feitas intervenções no telhado para impedir a ocorrência das infiltrações, que estavam prejudicando o imóvel. Para a Presidente do Club de Ilhéus Jorge Amado, Maria Rosa Oliveira, com esse e os outros reparos que estão sendo feitos na Casa, o Rotary está proporcionando dignidade às pessoas que sofrem de câncer. “É importante colocar em prática ações que vão efetivamente transformar a realidade das pessoas”, destacou a Presidente.

A ajuda que veio de uma ação de um clube de serviço, pode ser ampliada para envolver outros setores sociais. O rotariano Armando informa que o objetivo é levar novas benfeitorias para a casa, dando visibilidade para que outras empresas e instituições abracem esta iniciativa, a fim de dar mais conforto para os pacientes oncológicos. “Vamos realizar um café da manhã e convidar as empresas patrocinadoras para mostrar como encontramos a casa e como estamos promovendo as melhorias, ou seja, o resultado alcançado com o apoio recebido, o qual somos gratos”, informou Brum.